domingo, 3 de junho de 2018

RADIALISTA OLÍMPIO MAGALHÃES MORRE AOS 88 ANOS EM CAMOCIM

Faleceu às 03:20h da madrugada deste domingo (03), em Camocim, em decorrência de problemas de saúde, aos 88 anos de idade, Olímpio Medeiros Magalhães.          
Seu corpo está sendo velado em sua residência, localizada na Rua 110, Cohab.  
O sepultamento será nesta segunda-feira (04), às 07:00h, com o féretro saindo em direção ao Cemitério Jardim Eterno. 
Natural de Ipueiras, Olímpio Magalhães foi um dos precursores da radiofonia Camocinense. 
Nos anos 1950, tornou-se um dos primeiros locutores da amplificadora "A Voz de Camocim". Seu vozeirão marcou época anos depois, nos anos 1980, à frente do Programa "Forró do Meu Pai Pai", na Rádio União de Camocim. 
Seu estilo extrovertido diante do microfone serviu de escola para muitos outros profissionais do rádio. O Radialista Olímpio Magalhães parte deixando um legado de profissionalismo e decência. Nossos mais sinceros pêsames aos familiares. Que ele esteja na luz.  
Postado por Tadeu Nogueira às 09:33h

3 comentários:

Edinho Veras disse...

Quando iniciei no meio artístico, tive a honra de conviver de perto com esse que, sem dúvida alguma foi um dos grandes ícones de sua época. Conselhos e prozas marcaram nosso convívio, vá em paz grande mestre.

Carlos Evanmar Moreira disse...

Comecei com ele na Rádio União no ano de 1982 juntamente com meu pai Evandro Moreira, Marcelo Marques e Ana Maria. Meus pêsames à toda família.

Olivando disse...

Tive a honra de trabalhar com seu Olímpio na Rádio União de Camocim. Na época, trabalhei como operador de áudio do Forró do meu pai pai.Vá em paz mestre Olímpio!