sexta-feira, 29 de junho de 2018

TURISMO: CAMOCIM É POTÊNCIA DO SETOR QUE REPRESENTARÁ 25% DO PIB DO CE

O turismo deve representar em 15 anos, cerca de 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará. 
A estimativa é do secretário do Turismo, Arialdo Pinho, que participou ontem (28) do seminário "Novos Turistas, Novos Desafios", no Centro de Eventos, em Fortaleza.
"Em 10 anos, a gente deve dobrar o que é hoje". Segundo a apresentação do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), o turismo representava em 2013 (dados mais atuais) 5% de toda a riqueza produzida no estado. 
As informações acima foram publicadas nesta sexta-feira (29) no Diário do Nordeste. 
Lá vou eu: Ou seja, quem tiver potencial no setor, está com a "faca e o queijo nas mãos". Não é à toa que noticiamos, de forma cada vez mais recorrente, o aumento do número de pousadas, hotéis, bares e restaurantes na cidade, além dos investimentos feitos por grupos nacionais e estrangeiros, como a aquisição de terrenos por parte do trade de Jeri. O reflexo disso também pode ser visto na chegada de gigantes do varejo. 
Tudo agrega, tudo faz parte do crescimento do turismo em Camocim. A cidade de médio e pequeno porte que não tiver essa "galinha dos ovos de ouro", seguirá tendo problemas sérios de desenvolvimento.   
Postado por Tadeu Nogueira às 08:54h