quarta-feira, 11 de julho de 2018

GONY COBRA RAPIDEZ NA INVESTIGAÇÃO DE SUPOSTO CRIME PRATICADO POR ROMEU ARRUDA

O deputado Gony Arruda (PP) cobrou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (11), rapidez da Polícia Civil na investigação do processo contra o ex-prefeito de Granja, Romeu Arruda, por crime de falsificação de procuração.
Conforme explicou o parlamentar, Hamilcar Arruda, tio do ex-prefeito, Romeu teria usado procuração falsa em seu nome para abrir conta em agência bancária e solicitar empréstimos de altos valores. 
O senhor Hamilcar, ao tomar conhecimento da situação, entrou com um processo que já foi despachado pelo Ministério Público e pelo juiz de direito da 1ª Vara Criminal de Fortaleza, encaminhando para que a Polícia Civil inicie as investigações”, relatou.
Para o deputado, é necessária a celeridade das investigações, no sentido de evitar que o dinheiro dos empréstimos não seja utilizado. “Segundo o texto do processo, o prejuízo já seria em torno de R$ 1,5 milhão, pois até Imposto de Renda falso ele apresentou, com o objetivo de confirmar uma falsa doação por parte de seu tio. Esse dinheiro não pode financiar uma campanha”, alertou.
Gony Arruda espera que a polícia investigue o mais rápido possível, "pois é inaceitável algo desta natureza”, criticou. Confira o vídeo completo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 17:14h
Com informações da ALCE