sábado, 4 de agosto de 2018

CAMOCIM: REPATRIAÇÃO DE VAGÃO A UM PASSO DE VIRAR REALIDADE

O Vereador Kléber Veras (PDT), Presidente do Legislativo de Camocim, esteve recentemente visitando o pátio da Ferrovia Transnordestina Logística S.A (FTLSA), em Fortaleza. 
O parlamentar conheceu o local onde se encontram os equipamentos obsoletos da RFFSA, acompanhado de Antônio de Pádua, especialista em relações institucionais do Setor de Patrimônio da FTLSA. 
O Engenheiro César Albuquerque, do Setor de Patrimônio da AL (unidade local) - Ferroviária do DNIT - Ceará e o Hamilton Pereira, Engenheiro aposentado da RFFSA, também estavam presentes. 
"Eles nos apresentaram algumas locomotivas e equipamentos da antiga Estação Ferroviária. Estamos buscando um sonho, não só nosso, mas de muitos camocinenses, de resgatar a história da nossa estrada de ferro, valorizando aqueles que fizeram parte desse ciclo em Camocim. A luta é grande, mas tenho certeza que, com o apoio da Prefeita Monica Aguiar e do Deputado Sérgio Aguiar, iremos obter êxito", disse o vereador.  
A ideia do Vereador Kléber, noticiada aqui em maio deste ano, é colocar um vagão ou até mesmo uma locomotiva, para visitação de moradores e turistas, simbolizando. O equipamento ficaria na Estação Ferroviária de Camocim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:49h

2 comentários:

Gilson Rios disse...

Gente "Demorô" está sim é uma atitude de resgate para criação de um nucleo Museu, para contar a história de nosso maior patrimoniop a ferrovia. É sera também uma homenagem aos antigos ferroviarios como meu pai que por 35 anos trabalhou arduamente na RVC, e depois RFFSA.
PARABENS, as lideranças políticas que dessa vez deram uma "dentro".

Claudio Souza disse...

Com certeza seria muito interessante tanto para os novos camocinense que nunca viram uma locomotiva, quanto para os visitantes que poderiam conhecer sobre a linha férrea que já existiu em nossa região. Isso é história, isso é cultura.