sexta-feira, 17 de agosto de 2018

TURISMO DE CAMOCIM "INVADE" MANCHETES DO MAIOR JORNAL DO ESTADO

Somente esta semana, mais de 5 matérias sobre o turismo de Camocim foram publicadas no Diário do Nordeste, listado entre os maiores jornais do país. 
A grande atração da vez tem sido o Lago das Cangalhas. Ignorando crise e uma eventual baixa estação, o Paraíso das Águas, como também tem sido chamado, tem atraído turistas de segunda a segunda, oriundos de estados vizinhos, do sul, sudeste e do exterior. 
Segue abaixo um trecho de mais uma publicação do Diário do Nordeste sobre o Lago das Cangalhas: 
Os visitantes podem optar por um passeio de quadriciclo pelas dunas da região. Um dos grandes atrativos do Lago das Cangalhas é o Disco Boat, bote inflável puxado por uma lancha. O equipamento tem capacidade para até 10 pessoas.
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Camocim, Ricardo Vasconcelos, conta que o Lago das Cangalhas tem tudo para se consolidar como um grande atrativo turístico do município. “É um local praticamente virgem e com muito potencial. Mas queremos desenvolver ali o turismo de aventura sem abrir mão da preservação. Estamos trabalhando para que as pessoas se conscientizem da necessidade de manter o local sempre limpo e não degradem a área”, explica.
O lago fica próximo à Praia do Maceió, uma das mais populares do litoral de Camocim. O lugar é perfeito para um banho de mar relaxante 
Núcleos de Informações Turísticas serão instalados nas praias do Maceió e Guriú, na entrada da cidade, na localidade de Pesqueiro e na área onde ficam as balsas que fazem a travessia do rio na divisa com Jeri. 
Em todos eles haverá outdoors ecológicos (com estrutura feita com carnaúba, ilhós e corda de sisal) exibindo imagens das principais atrações de Camocim, a exemplo de Tatajuba e Lago Grande. O secretário adianta que a Prefeitura estuda ampliar o número de bugueiros credenciados. “Atualmente são 28 e queremos abrir mais vagas. Também contamos com 30 condutores de trilhas para atender os turistas”, conclui. Confira AQUI a matéria no DN. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:43h 
Foto: Leonardo Fernandes