terça-feira, 25 de setembro de 2018

139 ANOS DE CAMOCIM EM FOTOS INÉDITAS

O Blog Camocim Online e a Agência da Capitania dos Portos em Camocim, por meio de uma parceria pioneira, proporcionarão aos leitores, durante toda esta semana, voltada para o aniversário de 139 anos de Camocim, cujo ápice acontecerá no sábado (29), um pouco da história da cidade, através de fotos raras, inéditas, que contam, em diferente épocas, o cotidiano da Terra de Pinto Martins.  
O acervo fotográfico, com destaque para a presença da Marinha do Brasil em diversos acontecimentos da cidade, está sendo digitalizado pelo blog. 
Ao Sargento Walney, nosso agradecimento pelo suporte dado. Ao Capitão-Tenente Henrique Pereira, Agente da Agência da Capitania dos Portos em Camocim, nosso obrigado por autorizar a liberação das fotos. 
E a primeira foto nos remete ao final dos anos 1970. O registro é de um ato cívico-militar. No palanque, da esquerda para a direita, estavam: Alfredo Coelho, Dona Onízia (sua esposa), Arnaldo de Carvalho, Comandante do 3º Distrito Naval, Edilson Coelho (Prefeito) e Antonio Mingueira Braga (presidente da Câmara).  
Não temos o nome do Almirante presente na foto. Na oportunidade, ele visitou a empresa Peimpex (pesca da lagosta estava no auge), o Instituto São José, a Agência da Capitania dos Portos e compareceu a um evento social na residência de Dona Elda e Hindenburg Aguiar. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:06h