quarta-feira, 19 de setembro de 2018

CHAVAL: PREFEITO IGNORA ACORDO COM MP E ATRASA SALÁRIO DOS PROFESSORES

Não é a primeira vez que o Prefeito de Chaval, Sebastião Veras, afronta o Ministério Público Estadual. Resta saber se será a última. 
Ignorando mais um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), o Prefeito Sebastião não pagou o salário dos servidores da educação que recebem pelo Fundeb. 
O pagamento, referente a agosto, deveria ter sido feito no último dia 10. Segundo alguns educadores do município, o prefeito adota a tática de pagar um mês e deixar outro "dentro". Isso quando paga. As contas do município já foram bloqueadas duas vezes por conta disso. 
Na manhã desta quarta-feira (19), uma comissão formada por professores estará com o Promotor de Justiça Plínio Augusto. 
Os educadores pretendem saber do representante do Ministério Público, qual será a providência a ser tomada diante da recorrente inadimplência da gestão. 
Não apenas a educação, mas diversos outros setores da administração municipal seguem sofrendo com a falta de compromisso em pagar em dia.
Além desse imbróglio, a gestão do Prefeito Sebastião Veras está respondendo a um Inquérito Civil Público (ICP) protocolado pelo Ministério Público Estadual (MPCE). 
A Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará (PROCAP) também está investigando a situação administrativa de Chaval, principalmente no tocante à aplicação dos recursos enviados pelos governos federal e estadual. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:01h