segunda-feira, 1 de outubro de 2018

ELEIÇÕES: AS 160 URNAS DE CAMOCIM JÁ ESTÃO PREPARADAS

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última sexta-feira (28), no Cartório Eleitoral de Camocim, a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no próximo domingo (07), durante as eleições no município. 
O procedimento de carga consiste na destinação de uma urna para cada uma das seções de votação e das urnas para recebimento de justificativas. A partir dos cartões de memória de carga, são transferidos para as urnas eletrônicas os programas da urna, homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral, e os dados de candidatos e eleitores (nome, número do título e informações biométricas, se existirem) da seção correspondente.
Foram preparadas 160 urnas. Elas serão distribuídas entre 77 locais de votação. Ao todo, o município terá 174 seções. Tudo está sendo preparado para receber 43.900 eleitores. 
Os títulos cancelados chegam a 7.275. 202 foram suspensos.   
Para quem está com o título cancelado, o prazo para regularização inicia no dia 5 de novembro. No caso de Camocim, o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral, que fica localizado à Rua Santos Dumont, em frente ao Serviço de Promoção Humana. 
Postado por Tadeu Nogueira às 17:14h