quinta-feira, 29 de novembro de 2018

AVISOS IGNORADOS: MOTORISTA DE VAN É PRESO POR ESTUPRAR CRIANÇA DE 5 ANOS

Um motorista de transporte escolar foi preso em flagrante por suspeita de estupro de vulnerável. A vítima é uma menina de cinco anos que utilizava o serviço do suspeito. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (28), em Maracanaú. 
O suspeito estava com a menina dentro da van quando foi abordado por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Ele ainda tentou fugir. 
Ao se aproximar para fazer a abordagem, os policiais se depararam com uma criança na janela do veículo chorando bastante. 
Em depoimento, a criança relatou que o suspeito ofereceu pirulitos para ela tirar a roupa e deixá-lo tocar em sua genitália. Ela resistiu, mesmo assim o suspeito conseguiu encostar o órgão genital dele nas partes íntimas da menina.
Na delegacia, acompanhada dos pais, a menina repetiu com firmeza o mesmo relatório e acrescentou que o suspeito já tinha tentado cometer o mesmo ato no ano de 2017.
O delegado Josafá Carneiro Filho confirmou que o motorista era considerado um amigo da família, inclusive, tomava sempre café na casa da criança. 
A polícia desconfia que o homem também assediou a irmã mais velha da criança. Ela chegou a pedir à mãe para não ser levada mais pelo transporte escolar. A suspeita é de que ela não denunciou antes por medo. 
A mãe disse que já tinha sido alertada pelo marido de que poderia haver algo errado. A filha chegava tarde em algumas ocasiões e sem a monitora que acompanha no motorista. 
Lá vou eu: A situação é quase sempre a mesma. Há desconfiança, depois a primeira comprovação, mas nada é feito. O estuprador entende então que pode continuar agindo. Nesse caso, ele não parou, foi parado. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:07h
Com informações do DN