domingo, 18 de novembro de 2018

CAMOCINENSE GANHA PRÊMIO NACIONAL DE LITERATURA

O Professor e Escritor Camocinense Jonas Pessoa ganhou o Prêmio Amazônia de Literatura. Sua obra, "Chão Partido", ficou em primeiro lugar na Categoria Livro Completo. 
O resultado foi divulgado na sexta-feira (16). Apesar de trazer “Amazônia” no nome, o concurso literário é de abrangência nacional. Foram mais de 400 autores inscritos. 
Natural de Camocim, Jonas Pessoa leciona em Brasília, onde mora há mais de 20 anos. Como premiação, sua obra será publicada pela Editora Kazuá.   
O prêmio, em sua primeira edição, foi idealizado pelo poeta marabaense Airton Souza. Pelo regulamento, os textos não poderiam ter sido publicados ainda. 
A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 24 de novembro, às 19:30h, na Biblioteca Municipal de Marabá (PA). A previsão é que, em dezembro, sejam entregues os exemplares das obras publicadas.
O Camocim Online parabeniza o conterrâneo Jonas Pessoa pela conquista literária. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:03h

2 comentários:

Jonas Pessoa do Nascimento disse...

Obrigado, meu querido Tadeu, pelo carinho apreço e zelo pela cultura local. É um prêmio para todos nós camocinenses. Abraços, meu querido.

blog do olivando disse...

Tive a honra de trabalhar com o Jonas na escola Gal Campos no início da nossa carreira como professor. Um grande profissional. Parabéns pela premiação.