sábado, 10 de novembro de 2018

CARNAVAL CARIOCA: UNIÃO DA ILHA HOMENAGEARÁ ARTISTA CAMOCINENSE

A União da Ilha do Governador, que desfila no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, homenageará o Ceará em 2019. 
Com assinatura do carnavalesco Severo Luzardo, o enredo "A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu" parte de uma leitura lúdica das obras dos escritores José de Alencar e Rachel de Queiroz. A intenção é aproximar cultura popular e educação. O desfile contará com 15 mil peças artesanais do Ceará.  
Alguns artistas cearenses serão homenageados. Entre eles está o Camocinense Dim Brinquedim, artista plástico mundialmente conhecido pelo trabalho voltado para o público infantil. 
Uma escultura, inspirada em sua arte, desfilará pela imponente Marquês de Sapucaí. Não é a primeira vez que Dim, de 51 anos, nascido no bairro Cruzeiro, é lembrado na maior festa popular do planeta. 
Em 2013, tendo sido notícia no Camocim Online, a Acadêmicos de Cubango homenageou 30 artistas brasileiros. Dim foi o único cearense da lista. Sua arte foi exibida em um carro alegórico. A União da Ilha será a quarta escola a desfilar na segunda de carnaval de 2019. 
Fique de mutuca! 
Instagram: @museubrinquedim
Postado por Tadeu Nogueira às 09:48h