quarta-feira, 7 de novembro de 2018

CHAVAL: VEREADOR "BOLA" ROMPE COM PREFEITO SEBASTIÃO

O Vereador de Chaval, Francisco das Chagas, o "Bola", entregou a liderança da bancada da Câmara Municipal ao Prefeito Sebastião Veras.  
Após o rompimento, pela contagem atual, dos 9 vereadores, apenas 4 continuam como seus aliados. Outros 4 estão na oposição. "Bola" assumiu a posição de independente. 
A perda de mais um aliado no legislativo demonstra que o Prefeito Sebastião não tem sido visto mais como boa companhia política para quem começou ao seu lado. 
Nas eleições de outubro, por exemplo, seu desgaste ficou bem claro nas urnas. E se a eleição para deputado servir, e muitos acham que serve, como parâmetro para a de prefeito, é bom ele colocar as barbas de molho. 
Basta ficar atento aos números: Em 2016, Sebastião obteve 5.998 (69,36%) dos votos válidos. Apenas 2 anos depois, ele conseguiu transferir somente 3.563 (47,65%) votos para seu candidato a estadual. 
Ou seja, Sebastião perdeu 2.435 votos pelo caminho de sua desastrosa administração.   
Ele responde atualmente, no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a uma Ação Civil Pública (ACP) por ato de Improbidade Administrativa, após serem constatadas irregularidades em contratos realizados pelo Município. 
Também foram encontradas falhas como pesquisa de preços irregular, vínculos indevidos entre empresas participantes, atrasos salariais recorrentes, desabastecimento na merenda escolar e ausência de controle do patrimônio. 
Por essas e outras, poucos querem continuar tendo suas imagens associadas a um gestor que corre o risco de ser cassado e inelegível por, pelo menos, 8 anos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:42h

Nenhum comentário: