quinta-feira, 22 de novembro de 2018

GRANJA ENTRE AS CIDADES CARENTES QUE PODERÃO RECEBER INCENTIVOS DO GOVERNO

O Governo do Ceará vai lançar uma nova política de incentivos fiscais baseada no Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) para estimular a descentralização de investimentos para o Interior. 
Empresas que se instalarem nos municípios mais carentes, com IDM 4, poderão ter redução a partir de 75% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Atualmente, 126 dos 184 municípios cearenses se enquadram no parâmetro.
O economista Lauro Chaves acrescenta que para que estas empresas se fixem no interior é fundamental aprimorar a governança. 
"Seria importante reforçar a existência de plano diretor atualizado no município que contemple um plano estratégico de longo prazo para 10, 20 anos e um plano de estruturação urbana com a lei de uso e ocupação do solo para que possa ter segurança jurídica e racionalidade na atração dos investidores".
No litoral norte, as cidades que reconhecidas como carentes, com IDM 4, são as seguintes: Barroquinha, Bela Cruz, Chaval, Granja, Jijoca de Jericoacoara, Martinópole, Morrinhos, Uruoca.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:32h
Com informações do Jornal O Povo