segunda-feira, 26 de novembro de 2018

PSL PRETENDE LANÇAR CANDIDATO A PREFEITO EM CAMOCIM

A chegada do Partido Social Liberal (PSL) ao poder, com a vitória de Jair Bolsonaro, tende a mexer com o jogo político nos municípios nos próximos anos. 
A sigla quer apresentar candidatos em todos os 184 municípios do Ceará, na disputa eleitoral de 2020. O presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire, falou ao DN sobre o plano da sigla para o Estado:
O PSL está vivendo um novo momento. Antes de março de 2018, era quase um partido de esquerda. Precisamos buscar pessoas alinhadas com nosso perfil. Nós tínhamos mais de 60, dei baixa em todos e estou recomeçando tudo do zero. Vou recomeçar em Fortaleza, vou recomeçar nos grandes municípios, municípios-polos, que é Quixadá no Sertão Central; na região Norte, Camocim, Sobral; na Serra (da Ibiapaba), quero Tianguá; quero lançar candidatos a prefeito, e nos outros municípios vou avaliar compor (com outras siglas)”.
Lá vou eu: O interesse em lançar candidato a prefeito em Camocim já havia sido manifestado pelo vereador Erasmo Gomes, único representante do PSL no legislativo local.
A simples cogitação foi suficiente para que Chico Vaulino "subisse nas tamancas”. É que Erasmo foi eleito em 2016 com apoio da oposição, até pouco tempo liderada totalmente por Chico Vaulino. O que já não é mais verdade, afinal, o grupo rachou, surgindo mais “chefes”.
Se o PSL tiver mesmo um nome para 2020, Erasmo abandonará o barco de Vaulino, que segue apresentando como candidata, Euvaldete ferro. E por falar em barco, é possível dizer que o dele vem apresentando água no convés já há algum tempo.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:04h