quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

CAMOCINENSE GANHA SEGUNDO PRÊMIO NACIONAL DE JORNALISMO POR REPORTAGEM SOBRE ODONTOLOGIA

A reportagem especial “Saúde que vem da boca”, promovida pelo LAB 282, núcleo de Branded Content e Negócios do Grupo de Comunicação O Povo, publicada inicialmente pelo O Povo Online, reproduzida pelo Camocim Online, foi agraciada com o Prêmio CROSP de Jornalismo (categoria Escrita, subcategoria Online). 
A reportagem foi produzida pelo publicitário e jornalista Camocinense Paulo Emanuel Lopes, em parceria com a editora-executiva do LAB 282, Adailma Mendes (à direita na foto).
O Prêmio CROSP é uma iniciativa do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, e tem o objetivo de "reconhecer o trabalho de profissionais da imprensa e meios de comunicação, premiando as melhores matérias com o tema 'Saúde Bucal'”, informa o site da instituição. A dupla de jornalistas já havia recebido o prêmio Sinog 2018, categoria Promoção da Saúde Bucal, no último dia 28 de novembro na cidade de São Paulo.
Não há palavras para descrever o que significa ver seu texto premiado. Trabalhar com o que se ama, ver que o fruto do seu esforço é admirado e importante para outros, é uma sensação muito gratificante. Mas é importante que se saiba que essa conquista não pertence só a mim, mas a toda equipe do LAB 282, empresa do Grupo de Comunicação O Povo, que trabalhou nesse projeto. Em especial, cito minha chefe imediata, Adailma Mendes, que trabalhou comigo nesse projeto, e é uma jornalista incrível que eu admiro muito”, afirma Paulo.
O trabalho procurou analisar hábitos de saúde bucal da população cearense. Constatou-se que, mesmo havendo melhora de indicadores nos últimos anos, a população segue procurando atendimento odontológico apenas quando surgem problemas.  
Antes do Jornal O Povo, que recentemente completou 90 anos de existência, sendo uma das publicações jornalísticas mais antigas e tradicionais do Brasil, Paulo Emanuel trabalhou na agência de notícias latino-americana Adital (Agência de Informação Frei Tito para América Latina), onde atuou como repórter, back office e editor de opinião. 
Relembre AQUI a reportagem premiada. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:20h
Foto: Camila de Almeida