quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

CAMOCINENSE JOSÉ DIAS MACÊDO MORRE AOS 99 ANOS

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (6), o empresário cearense José Dias de Macêdo, fundador de um dos maiores grupos empresariais do País. A informação sobre o falecimento foi confirmada por um familiar. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido em 8 de agosto de 1919, na cidade de Camocim, José Dias de Macêdo era formado em Economia pela faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi também diretor–presidente das organizações J. Macêdo, grupo com atuação nacional criado e gerido por ele, composto por conglomerado de empresas de veículos, tecidos, equipamentos, pneus e alimentos. 
Foi casado com Maria Proença de Macêdo durante 64 anos, até o falecimento dela, em janeiro 2006. O casal teve oito filhos.
O corpo de José Macêdo será velado na igreja Cristo Rei, na Aldeota, a partir do meio-dia. Uma missa de corpo presente será realizada às 15h. O sepultamento ocorrerá no cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:08h
Com informações do DN

Um comentário:

Unknown disse...

Tive o privilégio de residir em Camocim, entre os anos de 87 à 89. Tenho Camocim como minha cidade de coração, apesar de ser de Fortaleza.
Más uma das coisas que sempre me pareceu estranho, foi o fato de um empresário do nível de José Dias de Macêdo, ser natural de Camocim, e não haver na cidade, nenhum projeto que faça alusão ao seu nome, ou ao seu grupo(J.Macêdo). É como se houvesse algum fato que impedisse uma boa relação entre as partes.
Se não,Talvez agora com sua partida, alguém possa enxergar a oportunidade de corrigir essa falta.

Paulo Lopes