quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

EMPRESÁRIO MARQUENSE CARLOS CÉSAR SERÁ CIDADÃO CAMOCINENSE

Neste sábado (15), a partir das 19 horas, no Auditório do Instituto Federal do Ceará, durante Sessão Solene promovida pela Câmara de Vereadores, diversas personalidades serão homenageadas com o o Título de Cidadania Camocinense. O empresário Carlos César Souza estará entre os agraciados. 
Filho de Maria José de Souza e Manuel Osmar Souza, Carlos César, de 54 anos, natural da cidade de Marco, é pai de Yana Mayara (à esquerda na foto) e Isis Yara (à direita). 
Cursou ensino médio no colégio Liceu de Artes e Oficio em Recife (PE), onde trabalhava como vendedor em uma loja de sapatos. 
Após alguns anos, já de volta à terra natal, trabalhou numa padaria e em seguida na farmácia de seu pai, onde se tornou sócio e, por fim, proprietário. Daí em diante foi diversificando seus negócios, investindo na venda de móveis, distribuição de gás butano, hotelaria, ramo imobiliário, etc. 
Sua aproximação com Camocim teve início no início dos anos 2000. Atraído pelo tradicional carnaval local, tornou-se um fiel folião. 
Além das visitas, resolveu montar, em 2011, uma revenda de gás na cidade. Em seguida foi a vez de inaugurar a Loja Aço e Ferro. Depois veio a aposta no turismo local, quando passou a controlar os Hotéis Hana (Praia e Centro). A paixão que se transformou em parceria comercial, gera atualmente dezenas de empregos diretos em Camocim. 
Segundo o Vereador César Veras (PDT), proponente da homenagem, Carlos César é merecedor do título por ter investido no potencial de Camocim, ajudando assim no desenvolvimento econômico do município. 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:25h