sábado, 22 de dezembro de 2018

MARCOS COELHO - NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caro Comunicador Social Tadeu Nogueira,
Li, atentamente, Nota Pública, do atleta e amigo Rafael Galvão, sobre a luta de Jiu-Jitsu ocorrida, terça passada, em comemoração aos nossos 50 anos, juntamente com outras atividades esportivas, no Instituto São José; e esclareço o seguinte:
1° - A participação dos honrados atletas Rafael Galvão e Gean Carlos tinha caráter meramente festivo, sem qualquer valor junto à entidades oficiais.
2° - Os árbitros foram escolhidos, após concordância dos dois lutadores, com critérios técnicos: Carlos Jr (faixa preta), Joãozinho Freitas (faixa preta) e Edmar Albuquerque (faixa marrom); e não quero acreditar que esses três esportistas tenham agido com motivações políticas para prejudicar o perdedor.
3º - Sou amigo e admirador do atleta Rafael Galvão há muitos anos. Inclusive, visando incentivá-lo, ele foi o único que recebeu ajuda de custo para trazer seu mestre de Fortaleza; e quanto ao atleta Gean Carlos, só tive a oportunidade de conhecê-lo momento antes da luta.
4º - Estamos disponíveis para promover uma nova luta, se os dois oponentes concordarem, para oportunizar um embate oficial, com árbitros diferentes e federados.
5º - Por último, agradeço a participação do vencedor Gean Carlos e do vencido Rafael Galvão, da arbitragem e do mesário, porque todos contribuíram com nossa festiva comemoração.
Atenciosamente,
Marcos Coelho (Advogado e Vereador)