sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

VEREADOR KITINHA É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE BARROQUINHA

Diante da fraude eleitoral constatada na eleição para Presidente da Câmara de Barroquinha, realizada na manhã desta sexta-feira (14), o Juiz Washington Frota, determinou, por meio de liminar, a realização de um novo pleito.  
Nele, já na noite de hoje, o candidato da oposição, Vereador Kitinha, foi eleito, por 5 votos a 0, o novo presidente do legislativo para o biênio 2019-2020. 
A chapa traz ainda os seguintes nomes para a Mesa Diretora: Maria Andreína (vice), Genilson Moreira (1º Secretário) e Erivaldo Teles (2º Secretário). 
A oposição em Barroquinha é liderada pelo ex-prefeito Jaime Veras, aliado do Deputado Estadual reeleito Sérgio Aguiar (PDT). 
Entenda o caso: 
Na manhã desta sexta-feira (14), durante a apuração da eleição para presidente do legislativo, inicialmente, foi declarada vencedora a chapa da situação, encabeçada pelo Vereador Amanajás. 
Logo em seguida, o Vereador Genilson denunciou que uma das cédulas não estava rubricada, como as demais, ficando confirmada a ilegalidade. 
Pela contagem fraudada, o candidato da situação obteve 5 votos contra 4 do Vereador Kitinha, da oposição. Ou seja, a fraude foi praticada através da troca de uma das cédulas, o que foi suficiente para reverter o resultado. 
A confusão teve início no plenário. De imediato, a oposição pediu que a Presidente Meire Nóbrega realizasse uma nova eleição, com novas cédulas. 
Ela se recusou a fazer uma nova votação e simplesmente abandonou o plenário junto com os demais membros da bancada de situação. Com maioria, os 5 vereadores da oposição estão se preparando para realizar um novo pleito. O Secretário-Geral da Câmara Municipal foi preso, acusado de praticar a fraude. 
Até mesmo o Procurador do Município de Barroquinha, o Advogado Rildo Veras, reconheceu a fraude praticada. Em seu perfil pessoal no Facebook. ele postou: "Sempre sabíamos que não teríamos votos para vencer. Fazer essa manobra foi lamentável para a democracia. Vence quem tem voto e não quem tem maldade".  
Postado por Tadeu Nogueira às 21:49h
Com informações adicionais do Radialista Zezinho Silva