quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

CAMOCIM: TRANSMISSÃO DE CARGO NA AGÊNCIA DA CAPITANIA DOS PORTOS

Na tarde desta quarta-feira (30) foi realizada a solenidade de posse do novo Agente da Agência da Capitania dos Portos em Camocim. 
A cerimônia foi presidida pelo Capitão de Mar e Guerra Madson Cardoso (ao centro na foto), Capitão dos Portos do Ceará. 
Na ocasião, o Capitão-Tenente Henrique Pereira (à direita) foi substituído pelo Capitão-Tenente Ricardo Peixoto (à esquerda). 
No biênio 2019 / 2020, o oficial carioca, de 40 anos, será o representante da Autoridade Marítima Brasileira na cidade de Camocim e nos demais 51 municípios de sua área de jurisdição.  
Prestes a completar 24 anos de serviços prestados à Marinha do Brasil, o Capitão-Tenente Ricardo Peixoto, graduado em História e pós-graduado em Língua Portuguesa, já serviu no Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear e Diretoria de Gestão de Programas da Marinha. 
Em Camocim, sua missão será comandar uma instituição que se confunde com a história da cidade.  A Agência Camocim completará, no próximo mês de junho, 120 anos de existência. Em setembro o município festejará 140 anos de emancipação política. 
Entre os presentes à solenidade, estavam, a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, o Presidente da Câmara dos Vereadores de Camocim, César Veras, Márcio Pereira (Presidente da SOAMAR Camocim), o Sargento Anderson Carvalho, Chefe de Instrução do TG de Camocim  e demais autoridades do município e região, além de familiares dos militares e convidados.   
Postado por Tadeu Nogueira às 10:47h
Foto: Wanderson Lima