sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

CHAVAL: ÔNIBUS ESCOLAR FLAGRADO EM VISITA À PENITENCIÁRIA DE SOBRAL

A Direção da Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS) foi surpreendida na manhã desta sexta-feira (18) com a chegada de um ônibus em seu estacionamento. 
Não era um ônibus qualquer. Tratava-se de um veículo destinado unicamente, segundo lei federal, ao transporte de crianças e adolescentes que estudam na rede municipal de ensino de Chaval.  
Os passageiros, todos adultos, eram parentes de presos que foram transferidos, no início desta semana, da Cadeia Pública de Chaval para a Penitenciária de Sobral. 
A ida dos familiares não está em questão, mas sim a forma como eles foram. O Prefeito de Chaval, Sebastião Veras, deveria ter fretado um ônibus particular para a viagem de quase 180km, dando assim o devido conforto pais, cônjuges e demais parentes dos detentos chavalenses.  
Ao destinar para a viagem um ônibus escolar, o Prefeito Sebastião, investigado pela justiça por improbidade administrativa, desafiou as instâncias federais e estaduais de controle e fiscalização dos recursos públicos no tocante às reais finalidades do transporte escolar Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE). 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:04h