terça-feira, 8 de janeiro de 2019

CHUVA DE 100 MM É RECEBIDA COM PREOCUPAÇÃO PELOS GRANJENSES

A Fundação Cearense de Meteorologia (FUNCEME) registrou uma chuva de 100 milímetros em Granja nas últimas 24 horas, com intensidade na madrugada.  Foi a maior precipitação do estado no período. 
Camocim registrou 26 milímetros. Na cidade praiana, a precipitação aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (07).  
Segundo informações obtidas pelo blog, os Granjenses estão preocupados, já que, ano após ano, sem obras de drenagem, saneamento e contenção, bairros como Favela do Oiteiro, Barrocão, Boca do Acre e muitos outros, todos localizados próximo ao centro da cidade, se transformam em corredeiras, expulsando várias famílias de seus lares. Granja consta de uma lista de municípios com mais áreas de risco no estado.    
A enchente anual, sem combate por parte da Prefeitura Municipal, leva a esses bairros, além das águas, muito lixo e outros detritos, elevando drasticamente o risco de doenças. 
Em Granja, ao contrário do que muita gente pensa, o inverno, pelo menos na área urbana, não é bem-vindo pelos moradores. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:49h
Foto: Lira Dutra