domingo, 20 de janeiro de 2019

COAF MOSTRA QUE FLÁVIO BOLSONARO PAGOU TÍTULO DE R$ 1 MILHÃO

Relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) mostra que o deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) pagou um título bancário da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 1.016.839. 
O novo trecho do documento foi revelado neste sábado, pelo Jornal Nacional, da TV Globo.
Segundo a reportagem, o Coaf não conseguiu identificar o favorecido pelo pagamento feito pelo filho do presidente da República, Jair Bolsonaro. Também não há data e nenhum outro detalhe da transação.
De acordo com o relatório do Coaf divulgado pela TV Globo, Flávio Bolsonaro recebeu 48 depósitos de dois mil reais em dinheiro em sua conta pessoal no intervalo de um mês em 2017. 
Segundo o documento, as transações, que somaram 96.000 reais, foram feitas no caixa eletrônico da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro entre junho e julho daquele ano. A suspeita, segundo a reportagem, é de que funcionários do gabinete de Flávio devolviam parte dos salários, numa operação conhecida como “rachadinha”.
As operações na conta do senador eleito são semelhantes às feitas por Fabrício Queiroz, seu ex-assessor, que movimentou 1,2 milhão de reais em transações suspeitas entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, como revelou o jornal O Estado de S. Paulo.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:50h
Com informações da Veja