domingo, 6 de janeiro de 2019

DENUNCIE! ESPALHAR BOATO NA INTERNET GERANDO PÂNICO É CRIME

As Forças de Segurança já estão no encalço de quem está tentando gerar pânico em Camocim por meio de áudios em grupos de whatsapp. 
O estado do Ceará entra no 4º dia de ataques criminosos. Neste sábado (05), já com a presença da Força Nacional em Fortaleza, os atentados diminuíram. Em Camocim, graças ao empenho das Forças de Segurança, não houve um caso sequer. 
Os crimes até agora foram apenas virtuais em Camocim. Com o objetivo de criar pânico entre aqueles que pouco se interessam em buscar a verdade dos fatos através da própria Polícia Militar (190) ou sites e blogs confiáveis, alguns vândalos estão divulgando áudios com informações falsas. Neles, essas pessoas falam sobre ataques que virão ou estão em andamento. Tudo falso. 
Essa prática é crime e pode custar, tanto quem cria o boato como quem ajuda a espalhá-lo, uma uma pena de 15 dias a seis meses de prisão ou pagamento de indenização. 
Ainda que o boato não tenha como alvo uma pessoa em específico, ele pode ser considerado contravenção penal referente à paz pública caso tenha gerado pânico na população por alertar para um perigo inexistente. 
Portanto, se você sabe de alguém que esteja praticando tal crime, denuncie agora mesmo através dos canais das Forças de Segurança: 9 9476-8018 (whatsapp BPRaio) - 190 / 3621-6475 (Polícia Civil) / 3621-1522 (Guarda Municipal).
Postado por Tadeu Nogueira às 12:07h