quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

DIAS TOFOLLI AUTORIZA PRESENÇA DE LULA NO VELÓRIO DO IRMÃO

O presidente do Supremo Tribunal Federal (SFT), o ministro Dias Toffoli, autorizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a ir ao enterro do irmão Genival Inácio da Silva, 79, conhecido como Vavá. 
Toffoli deu a Lula o direito de se encontrar com os familiares na Unidade Militar da Região. O velório será feito nesta quarta-feira (30), em São Bernardo do Campo (SP). 
No pedido apresentado ao STF, a defesa do ex-presidente argumentou que a Lei de Execução Penal prevê o “direito humanitário” de Lula comparecer ao velório de um familiar próximo. 
A lei afirma que condenados em regime fechado ou semi-aberto podem obter permissão para sair da cadeira, desde que escoltados, quando há o falecimento de um familiar próximo, como cônjuge, pais ou irmãos.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:12h
Com informações do G1

2 comentários:

José Marcos da Silva Lima disse...

E ainda, muitos dizem que Lula não é um preso político. Pois todos os seus direitos em constituição, foram proibidos. Pois ainda que ele fosse, seria o caixão do irmão, que teria que passar por um quattel, pois o ex presidente, não poderia sair.

Bruno disse...

O engraçado é que anos atrás dois irmãos de Lula morreram e eles estava solto e não participou do velório e nem do enterro, e quando preso quer participar é no mínimo estranho. Vai ver se se arrendeu dos crimes kkkk. Mas você cometeu alguns erros, dentre eles escrever que Lula é preso político quando na verdade é político preso. Inclusive ontem foi condenado a mais 12 anos de prisão kkkk. Com um processo com várias provas, dentre conversas, áudios vazados, fotos e variações delatores de construtoras.