quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

GOVERNO IGNORA RISCOS E MANTÉM DELEGACIA DE CAMOCIM SEM PLANTÃO NA SEMANA

Por decisão da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim, que atende ainda os municípios de Chaval, Barroquinha, Granja, Martinópole, Uruoca e Senador Sá, continua, mesmo após o início dos ataques criminosos contra o estado, sem plantão durante a semana. 
Por conta disso, a Polícia Militar precisa se deslocar 90Km até a delegacia de Jijoca de Jericoacoara, que não é regional, se quiser lavrar flagrantes.
Segundo uma fonte do blog, a Secretaria de Segurança teria alegado que Camocim não tem demanda que justifique o plantão na semana, isso mesmo com a população dos municípios atendidos chegando a mais de 200 mil habitantes. 
Além disso, cada deslocamento da Polícia Militar até Jijoca, cuja demora chega a mais de 10 horas, entre viagem, espera e depoimentos, compromete o efetivo que cuida da segurança de Camocim e demais cidades da região. 
Mesmo diante de tais argumentos, o Governo Camilo Santana permite que uma Delegacia Regional feche as portas, de segunda a sexta, a partir das 17 horas, por falta de pessoal. 
Vale lembrar que Granja, Barroquinha e Chaval sofreram ataques nos últimos dias. Em Camocim, graças à ação rápida da PM, um atentado foi interceptado. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:22h