segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

AJUDAR É PRECISO

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, ou uma a cada 45 minutos, o que faz do país o oitavo com mais suicídios do planeta. Somente em 2019, Camocim, que possui 63 mil habitantes, teve 5 suicídios. 
O último caso ocorreu na noite deste domingo (03), quando Francisco Igor, de 25 anos, Policial Militar pertencente ao Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), com base em Camocim, tirou a própria vida.  
É necessário levar esse assunto a sério. Ele não pode ser comentado pela sociedade e órgãos de saúde apenas durante campanhas de prevenção. 
O suicídio também não pode ser tratado com sensacionalismo por setores da imprensa. 
Já está passando da hora, e já sugerimos isso, de Camocim contar com um Centro de Valorização à Vida (CVV), instituição que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.
Hoje, de qualquer parte do país, você pode contar com tal auxílio por telefone, ligando gratuitamente o 188, porém, um CVV em Camocim daria ainda mais esperança aos que dela necessitam.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:04h

3 comentários:

thailane sousa disse...

Totalmente de acordo muitos não tem coragem de falar com a familia nem amigos as vezes precisa de um auxílio de outras pessoas que possam lhe orientá precisa se e urgente

Unknown disse...

E depende de que ?ou de quem Tadeu?

Unknown disse...

Com certeza! Esta cidade tem urgência dessa instituição com profissionais qualificados para ajudar, passar palavras positivas,para as pessoas que procurarem quando tiverem em desespero.