terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

MUITA CALMA NESSA HORA

O Boa Vista Resort, fechado em 2011, na cidade de Camocim, vem sendo negociado desde então. 
Vários grupos já se interessaram pelo empreendimento iniciado ainda nos anos 1990 por um grupo italiano. 
Fizemos a cobertura do lançamento da pedra fundamental. À época, coberturas desse tipo só existiam, na região, em Sobral e Camocim. 
Sempre noticiamos com esmero qualquer assunto relacionado ao Boa Vista. 
Acho que essa afinidade nasceu com o desejo de que ele sempre prosperasse, afinal, mesmo fechado há 8 anos, segue sendo o único resort de todo o litoral oeste e Serra da Ibiapaba. Não há nada parecido por essas bandas. Em março de 2000, fizemos a cobertura da inauguração. 
Presentes estavam, para que vocês tenham uma ideia da importância do acontecimento, os governadores do Ceará, Piauí e Maranhão, além de senadores, deputados federais e estaduais. Foi uma noite inesquecível para a cidade. 
A meu ver, o Boa Vista, à época, era "areia demais para o caminhão" de Camocim. 
E explico: não existia, como hoje, uma infraestrutura adequada para atrair turistas. O Aeroporto não tinha condições mínimas de pouso e decolagem, estradas de acesso à cidade e Praia do Maceió estavam quase intransitáveis. A verdade é que o Governo do Estado bateu palmas para o investimento europeu, porém, cruzou os braços na hora de fazer sua parte.  
Por outro lado, o grupo que controlava o Boa Vista, insistiu em apostar no turista estrangeiro, adotando preços inacessíveis para o visitante nacional e regional. 
Ou seja, tudo conspirou para o fracasso. Não poderia ter terminado de outra forma. 
Sobre a pergunta que anda novamente circulando na cidade, quanto à compra ou não do Resort, repasso de nossa fonte, mais que interessada na venda, que já esteve mais longe disso acontecer, porém, oficialmente, segue em negociações. 
É cabível dizermos que não estamos falando aqui de uma transação envolvendo alguns reais. Nada que envolva o Boa Vista, movimenta menos de R$ 15 milhões. 
Já sobre se agora Camocim está preparada para receber a "areia do caminhão", os investimentos que se multiplicam atualmente no trade turístico, falam por si.
Que venha de volta, mas apenas com martelo batido, o Boa Vista então.  
Postado por Tadeu Nogueira às 08:30h