quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

PRIMEIRA AVALIAÇÃO DE BOLSONARO PERDE PARA A DE LULA E DILMA

Mesmo sendo avaliado como ótimo ou bom por 38,9% dos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fica em desvantagem e apresenta o pior índice de avaliação no começo de mandato em comparação com as primeiras pesquisas feitas pela CNT/MDA sobre o início dos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (2003) e Dilma Rousseff (2011), ambos do PT.
No primeiro mandato de Lula, o resultado da pesquisa foi divulgado em janeiro de 2003. Para 56,6 % dos entrevistados, o governo do petista, na época, era ótimo ou bom. No início do segundo governo, o índice foi de 49,5% sendo positiva.
Em comparação com o primeiro mandato de Michel Temer (MDB) foi a pior avaliação. Somente 10,8% dos entrevistados avaliaram como positivo a forma de governar do emedebista.
A pesquisa CNT/MDA não realizou esse levantamento em relação ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), pois a primeira pesquisa foi feita em 1998 e o tucano tomou posse em 1995, além de não englobar os oito anos do governo. FHC terminou seu mandato com 32% de aprovação.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:55h
Com informações do Jornal O Povo