sexta-feira, 29 de março de 2019

APEOC DE GRANJA ASSISTE CALADA PREFEITA NÃO REAJUSTAR PISO DOS PROFESSORES

O Sindicato Apeoc de Granja, cuja atribuição, pelo menos em tese, é defender os interesses dos professores, segue assistindo calada ao fato da Prefeita Amanda Arruda (PDT) não ter encaminhado ainda, à Câmara de Vereadores, o projeto de lei que dispõe sobre a alteração no piso salarial do magistério.  
Se a data em que isso vai acontecer continua sendo uma incógnita, pior ainda é adivinhar qual índice ela utilizará para o reajuste. Sem proteção, seja por omissão ou conivência do seu sindicato, o professor granjense vive à deriva, à mercê das regras impostas pelo prefeito de fato do município. 
Além do piso, o que anda faltando também são professores. Muitas escolas estão sem esses profissionais, prejudicando assim o ano letivo que teve início em fevereiro. 
A Vereadora Paloma Aguiar (PR), da bancada da oposição, já apresentou um requerimento verbal, solicitando que a Prefeita Amanda envie imediatamente o projeto para ser votado.  
"Ela sabe que é uma obrigação, mas continua se  negando a cumprir. Já estamos entrando no mês de abril e nada da lei chegar para votarmos", completou a parlamentar. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:55h

Nenhum comentário: