quarta-feira, 13 de março de 2019

CAMOCIM: MENOR DE 14 É RÉU CONFESSO DO PRIMEIRO HOMICÍDIO DE 2019

Na madrugada de segunda-feira (11), Joel Augusto dos Santos, de 50 anos, foi cruelmente assassinado com várias facadas, em Camocim. 
A vítima, que sofria de transtornos mentais, perambulava pela estrada carroçável do Km 4, quando deparou-se com quem viria a ser seu algoz.
O homicídio, o primeiro de 2019 na cidade, foi praticado por um adolescente de apenas 14 anos de idade. 
Poucas horas após o crime, uma operação da Polícia Civil de Camocim, tendo à frente o Delegado Regional Herbert Ponte e Silva e o Delegado Municipal Cláudio Alves, resultou na apreensão do menor de idade.
Aos policiais, o adolescente, que é usuário de drogas, confessou ter matado Joel Augusto. Ele foi então recolhido à Cadeia de Granja, à espera da audiência com o Promotor de Justiça.
À Promotoria, no dia seguinte, o menor mudou a versão, alegando ter sido um maior o autor do crime e que ele apenas segurou a vítima. 
Na manhã desta quarta-feira (13) foi feita, a pedido do Ministério Público, uma acareação na Delegação Regional de Polícia Civil de Camocim. Nela, o menor, diante de quem acusou, acabou confessando que realmente agiu sozinho. Segundo o Delegado Marcílio Alves, o caso, no âmbito investigativo, está esclarecido. O menor, que alegou ter matado por ter se irritado com o "foco de luz" da lanterna que estava sendo usada pela vítima, deverá ser encaminhado para internamento em Sobral.       
Postado por Tadeu Nogueira às 10:17h