sábado, 23 de março de 2019

CAMOCIM: MÓDULO SE DESPRENDE DO PÍER NA MAIOR MARÉ DO ANO

No final da tarde desta sexta-feira (22), a forte correnteza da maior maré do ano, de 3,2m, desprendeu o módulo flutuante do Píer Marcus Aguiar. 
O fato aconteceu porque os cabos de aço que prendem o módulo ao píer, não suportaram a corrente marítima. Com o desgaste já existente, o cabo não foi páreo para a natureza. 
O módulo, que nenhuma avaria sofreu, que foi "laçado" depois, será recolocado, agora com cabos mais reforçados, no início da tarde de hoje, quando a maré estiver com 0,1m. 
A informação foi repassada ao blog por Cleile Júnior, Secretário de Conservação e Serviços Públicos. 
O módulo flutuante é novo. Foi instalado em dezembro de 2018. A estrutura possui cobertura de fibra, tambores em aço inoxidável e madeira de lei. Após ser reinstalado, espera-se que haja, por parte da secretaria, um acompanhamento mais amiúde dos equipamentos que ficam expostos dia e noite às intempéries da natureza, até porque, mais tarde, às 18:48h, a maré virá com tudo de novo, dessa vez com 3,1m. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:47h
Foto: André Martins 

Um comentário:

Zé Maria disse...

Já foi acoplado ao Píer desde Sábado, já se encontra funcionando normalmente ,foi apenas o flutuante que desprendeu do Píer, nem um dano foi causado ao Píer ,apenas o flutuante que desprendeu devido a maré alta e as correntezas fortes , com a mãe natureza não se brinca ,( olhei de perto ontem ).