segunda-feira, 4 de março de 2019

CHUVAS DIFICULTAM ACESSO À PRAIA DE JERI POR TATAJUBA E PREÁ

Após a maior chuva do Ceará em 24 h em Jijoca de Jericoacoara, os acessos à Vila de Jericoacoara pelas praias do Preá, ao leste, e de Tatajuba, a oeste, ficaram bem mais difíceis na manhã deste domingo (3). 
Vídeos mostram a intensidade das águas arrastando mesas e cadeiras na Rua Principal de "Jeri", destino de turistas do Brasil inteiro neste Carnaval, e a complicação na travessia de carros e turistas para praias vizinhas. A prefeitura lançou comunicado informando que a entrada de caminhões de lixo está suspensa.
Jijoca recebeu chuva de 121,1 mm entre 7h de sábado (2) e 7h deste domingo (3). Foi a maior do estado, segundo a Funceme.
O bugueiro Ivanildo Faustino disse que o trajeto para a praia do Preá está inviável. "Está tudo alagado. Ninguém consegue passar. Quem se arriscou ficou pelo caminho. Melhor esperar as águas baixarem", afirmou. 
Imagens enviadas por um morador mostram a travessia complicada de turistas a pé pela área do Riacho Doce, entre a praia do Preá e Jeri.
Outras imagens mostram um veículo modelo D20 preso dentro da água na região da divisa com Camocim. Os passeios de carro pela área fazem parte do roteiro turístico do lugar.
A Rua Principal de Jeri ficou alagada no sábado (2) à noite, com correnteza, e a situação assustou os moradores. De acordo com a administração do restaurante que teve os móveis levados, a enxurrada na Rua Principal é comum em dia de chuva forte. A chuva chegou ao centro da cidade por volta das 17 horas e durou cerca de três horas. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:25h
Com informações do DN