quinta-feira, 28 de março de 2019

PREFEITO DE BARROQUINHA AINDA NÃO REAJUSTOU PISO DOS PROFESSORES

Assim como a Prefeita de Granja, Amanda Arruda (PDT), o Prefeito de Barroquinha, Ademar Veras (PTB), ainda não encaminhou à Câmara de Vereadores, o projeto de lei que dispõe sobre a alteração no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.  
Além de não saber quando isso vai acontecer, os professores de Barroquinha não fazem ideia do índice que será aplicado no reajuste. 
Os vereadores da oposição dizem não entender como um gestor, que é professor de ofício, trata dessa forma sua própria categoria. "Ele sabe que é uma obrigação enviar o projeto para ser votado, mas se nega a fazer isso. E olha que já estamos praticamente no mês de abril", disse o Vereador Irmão Airton (PDT), líder da bancada oposicionista.  
O tratamento dado pelo Prefeito Ademar aos educadores não tem bons antecedentes. Em 2018 foram vários os atrasos salariais. Nos derradeiros meses do ano, por exemplo, eles chegaram a mais de 90 dias. Muitos ficaram impedidos até mesmo de fazer empréstimos consignados, pois a prefeitura não estava fazendo o repasse ao Banco do Brasil. 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:06h

Nenhum comentário: