sexta-feira, 29 de março de 2019

VEREADORA LÚCIA QUER INTERLIGAR OS LAGOS SECO, CANGALHAS E BOQUEIRÃO

Foi aprovado pela Câmara de Camocim, por unanimidade, requerimento de autoria da Vereadora Lúcia Freitas (PDT), solicitando ao Secretário de Recursos Hídricos, Francisco José Teixeira, o estudo de viabilidade técnica, visando a interligação dos seguintes lagos: Seco, Cangalhas e Boqueirão. 
O principal objetivo do pedido, segundo a parlamentar, é conseguir a perenização dos referidos reservatórios. 
De acordo com a justificativa do requerimento, isso ajudaria a manter o lençol freático em um nível adequado, o que possibilitaria a manutenção da qualidade de cacimbas e poços, beneficiando assim centenas de famílias ribeirinhas no distrito de Amarelas e sede do município, além do próprio sistema de abastecimento da cidade, atualmente com cerca de 44 mil consumidores. 
A perenização ainda ajudaria a alavancar o desenvolvimento econômico e social, permitindo a utilização dos lagos para a pesca, turismo e agricultura. 
Para falar sobre seu requerimento e também a respeito da situação do Lago Seco, a Vereadora Lúcia Freitas (PDT) estará nesta sexta-feira (29), a partir das 13:30h, na Meio Norte 93,1 FM. 
Site: meionortecamocim.com
App: meionortecamocim
Ao vivo pelo Facebook: MeioNorteCamocim
Postado por Tadeu Nogueira às 12:22h

11 comentários:

Unknown disse...

Finalmente uma boa idéia que precisa de estudos mas aprofundados sob os impactos ambientais ...

Elton Silva disse...

E as barragens clandestina,ninguém fala

Osmarino Rodrigues Monteiro Monteiro disse...

Parabéns...vc teve, ou, e tem- visão de águia...prejeto de gente grande...visão futurística...ISSO NÃO É PRA QUALQUER UM(A)

Osmarino Rodrigues Monteiro Monteiro disse...

VÊ O QUE MTA GENTE JÁ DEVERIA.

Unknown disse...

Pela primeira vez um vereador de Camocim têm um projeto que vai ajudar a população de Camocim é os comerciantes das regiões parabéns vereadora

Canal 100nocão disse...

E as barragens clandestinas
Quem é que vai tomar alguma providência
Pois se não tomarem nenhuma atitude cabível
Não vai adiantar nada

Carlos Eduardo Carvalho disse...

Sugiro que para avaliar a viabilidade procurem o IFCE de camocim. Existem Professores Especializados em Recursos Hídricos que podem ajudar.

João Alves disse...

Um balde de água fria na fogueira

luiz disse...

exelente a entrevista da vereadora lucia..... a transposiçao do lago das cangalhas para o lago seco pode ser considerado a maior obra de infra-istrutura ja construida na historia de camocim. quando esta obra estiver pronta , camocim jamais tera problema de abastecimento de agua.... como tambem o lago seco nunca mais secara e ainda resolvera o problema das enchentes do lago das cangalhas e boqueirao.........a populaço de camocim espera que o governador camilo santana e o secretario de recursos hidricos frencisco teixeira liberen verba para a construçao desse imensa obra hidrica.... em 1993 o entao governador ciro gomes construiu o canal do trabalhador de 150 klms de extençao em apenas 90 dias ............. e o trcho lago das cangalhas , lago do boqueirao para o lago seco sao apenas 7 klms . isso significa quase nada na frente da obra do canal do trabalhador........ a populao de camocim espera que seus filhos mais ilustre e de mais recursos finaceiros apoiem essa obra .... ele sevira para geraçoes futuras e camocim jamais tera problemas de abasteceimentos dagua........ parabens a vereadora lucia de melo souza freitas....................

Unknown disse...

Vc tá de parabéns com essa idéia.

Raimundo Nonato disse...

Se for executado a medida, agora eu quero ver se o lago seco não enche.