sexta-feira, 26 de abril de 2019

ACHADAS NO RJ: CAMOCIM EXPÕE OBRAS INÉDITAS DE RAIMUNDO CELA

Foram achadas em uma residência do Rio de Janeiro, após a morte da proprietária, duas obras inéditas do pintor Raimundo Cela (1890-1954). 
Nascido em Sobral, Raimundo Cela morou em Camocim no início do século XX. Embora tenha retratado em suas obras as belezas naturais de Camocim e sua população, não existe na cidade nenhum trabalho de sua autoria. 
Os quadros encontrados no Rio foram colocados em leilão. Eles foram arrematados pelo Memorialista Fábio Alves, após serem avaliadas pelo Historiador Camocinense Paulo José. 
"As obras, inéditas até então, não estão nem mesmo catalogadas. Sem dúvida, é um achado e tanto. Por uma ironia da vida, elas foram adquiridas justamente por um filho de Camocim", disse Paulo José ao Camocim Online. 
Os dois quadros ficarão em exposição, a partir deste sábado (27), em horário comercial, na Loja Gênese Móveis e Eletros, localizada na Rua José de Alencar, 155, ao lado dos Correios, no centro de Camocim. Sem dúvida, um programa imperdível para os amantes da arte e da história. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:26h