sexta-feira, 5 de abril de 2019

VÍDEO QUE MOSTRA GRANJA INUNDADA É DE 2009

Está sendo investigado o disparo, de forma incessante, de um vídeo que mostra o Rio Coreaú acima da Barragem Lima Brandão, em Granja.
Na legenda, o vídeo, que está sendo publicado dia e noite em grupos de whatsapp, facebook e republicado em alguns sites, está escrito que se refere a uma inundação que estaria ocorrendo em Granja. 
Pura fake news. As imagens são de Granja, mas mostra a grande enchente de 2009, ou seja, há 10 anos atrás.
O vídeo vem preocupando pessoas que não moram na cidade. Os que não checam sua origem acabam compartilhando como se procedesse a informação. Para acabar com dúvidas, um detalhe deve ser levado em conta nas imagens: a árvore ao lado não existe mais. 
Sobre a atual situação das chuvas no município, segundo o Professor Lira Dutra, as águas do Rio Coreaú baixaram de forma significativa nas últimas horas. Ainda segundo ele, que mais uma vez está ativando a campanha "SOS Granja Fraterna", juntamente com a Igreja Católica, cerca de 60 famílias estão desalojadas. Doação de alimentos e roupas podem ser entregues na Secretaria da Igreja de São José. A campanha é feita a cada inverno. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:13h