quinta-feira, 9 de maio de 2019

AGÊNCIA DO SINE DE CAMOCIM E DE OUTRAS 13 CIDADES SERÃO FECHADAS

Ao mesmo tempo em que o Ceará perde vagas no mercado de trabalho - 7,9 mil no primeiro trimestre, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) -, o principal mecanismo de intermediação entre candidatos e empregadores, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), corre o risco de ter o funcionamento prejudicado com o fechamento de 14 agências no interior, medida que deve causar a demissão de 80 funcionários do total de 285 do quadro técnico, segundo o presidente da Organização por Local de Trabalho (OLT) do IDT, Isaías Nogueira Lima.
As medidas estão previstas por conta do corte de 10% para o orçamento deste ano. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, as obrigações do Estado com o IDT estão sendo cumpridas.
O secretário explica que o IDT é uma instituição de caráter privado que presta serviços ao Estado, sendo, portanto, do instituto a responsabilidade de se adequar para manter a prestação de serviços. 
Confira as cidades que terão as agências fechadas: Barbalha, Baturité, Camocim, Canindé, Cascavel, Crato, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixeramobim, Russas, Tauá e Ubajara. 
O fechamento não chega como novidade. Há vários meses já se cogitava a medida em várias cidades. O primeiro sinal foi a não renovação de contrato. Isso gerou, inclusive, atraso no salário dos funcionários. A previsão é que eles sejam pagos até segunda-feira (13). 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:01h
Com informações do DN / Foto: Tadeu Nogueira

4 comentários:

mad max disse...

ja ta mais do que na hora da prefeita criar a secretaria do trabalho e empregotoda cidade em que o prefeito se importa com a criacao e geracao de emprego tem uma secretaria para esse fim.

Unknown disse...

Esse aí já mais tinha mais utilidade mesmo,.
Agora vai aparecer um falando que tem dedo sujo do Bolsonaro.

anonimo disse...

Há ta, e tu acha que esse corte é feito por quem? Pelo Michel Temer? Cada uma

Zé Maria disse...

Até a cidade do Governador estar na linda.