quinta-feira, 16 de maio de 2019

CAMOCIM: CÂMARA APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA CORTES NA EDUCAÇÃO

Foi aprovada na Câmara de Vereadores de Camocim, na manhã desta quinta-feira (16), uma moção de repúdio, de autoria do Vereador Kléber Veras (PDT), contra o corte na educação, promovido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. 
O corte, a curto prazo, em âmbito municipal, deve atingir centenas de jovens que estudam em universidades públicas e institutos federais, instalados em Camocim e em cidades como Sobral, Fortaleza, Parnaíba (PI) e outras mais. 
Vereadores da situação e oposição votaram a favor da moção de repúdio. A exceção foi o Vereador Erasmo Gomes, do partido de Bolsonaro e cabo eleitoral do deputado Romeu Arruda. Erasmo é a favor dos cortes na educação, mas na votação escolheu se abster. 
Durante as manifestações realizadas nesta quarta-feira (15) em Camocim, contra os cortes promovidos pelo presidente, o Vereador Erasmo teria dito, em redes sociais, que o movimento, organizado pelo Sindicato Apeoc e entidades como o IFCE Camocim, estava reunindo maconheiros. A posição do parlamentar causou revolta no setor educacional. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:29h