segunda-feira, 6 de maio de 2019

CAMOCIM: MEMBROS DE COMISSÃO DA APEOC DEVEM VOLTAR À SALA DE AULA

Os membros da comissão da Apeoc, em Camocim, deverão voltar imediatamente à sala de aula. 
A decisão, que suspende os efeitos de uma liminar em primeira instância, foi proferida no último dia 25 de abril, pelo Desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo (foto), Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará. 
Com isso, os professores Neudson Carvalho (Presidente),  Mário Roberto (Secretário) e Wilson Caetano Alves (Tesoureiro), continuarão recebendo seus salários, porém, exercendo a profissão de educadores. 
O Desembargador entendeu que, pela lei orgânica do município, a licença para exercício de mandato classista não compreende a participação em comissão sindical. 
Ou seja, a Apeoc de Camocim não é um sindicato único, mas sim, parte do sindicato Apeoc, que abrange todos os 184 municípios do Ceará. Além disso, a ausência paga dos sindicalistas, diante da necessidade extrema de professores, seguia sendo um prejuízo para o município.  
Tal decisão não atinge, por exemplo, o Sindicato dos Trabalhadores, Funcionários, Servidores Públicos Municipais Efetivos da Prefeitura do Município de Camocim (SINSPCAM), que seguem com três servidores na sua diretoria, afastados das funções do município, mas recebendo mensalmente, como se as exercessem.   
Postado por Tadeu Nogueira 12:08h