terça-feira, 28 de maio de 2019

CAMOCIM: MPF INSTAURA INQUÉRITO CONTRA DR.ISMAEL PINHEIRO

O Ministério Público Federal (MPF) em Sobral, por meio do Procurador José Milton Nogueira Júnior, instaurou Inquérito Civil Público para apurar fatos denunciados contra o médico perito do INSS e vereador de Camocim, Ismael Pinheiro. 
Acumulação ilegal de cargos e concessão irregular de benefícios em troca de votos estão entre as graves acusações. 
O MPF, não apenas acatou a denúncia, como determinou inúmeras diligências visando investigar o caso. 
Ao Ministério Público Eleitoral foi pedida a cópia integral dos autos em relação ao uso da profissão de médico em benefício da campanha eleitoral dos representados. 
À Policlínica de Camocim, o MPF pediu documentos referentes aos vínculos do médico na instituição. 
Ao INSS foi enviado cópia integral do processo para conhecimento da denúncia. Além disso, o MPF pede que o órgão federal instaure procedimento administrativo voltado a apurar eventuais irregularidades na concessão de benefícios nos quais houve atuação do investigado.  
Sobre o acúmulo ilegal de cargos, o Ministério Público Federal (MPF) está investigando vínculos do Dr.Ismael como Diretor da Policlínica (Camocim), Médico Cirurgião no Hospital Municipal de Granja, Médico Ginecologista e Obstetra no Hospital Municipal de Granja, Médico de três Unidades de Saúde de Barroquinha, Médico de Unidade de Saúde de Chaval, Médico de Unidade Mista de Saúde de Moraújo, além de cargos em Itarema e Acaraú.  
O Dr.Ismael Pinheiro ainda está sendo denunciado no Ministério Público Estadual em Camocim (MPCE), Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE).
Postado por Tadeu Nogueira às 09:51h

Nenhum comentário: