segunda-feira, 27 de maio de 2019

EVENTO PRÓ-BOLSONARO TEM PÍFIA ADESÃO EM CAMOCIM

Fortemente divulgada pelos meios de comunicação criados em Camocim pelo Vereador Erasmo Gomes (PSL), a Mobilização Pró-Bolsonaro, denominada dessa forma e marcada para ocorrer às 16 horas deste domingo (26), na Pracinha do Amor, em contraponto aos protestos contra os cortes na educação, reuniu menos de 20 pessoas. 
Até poucas horas antes do início, apenas 40 internautas tinham confirmado presença na página especialmente criada para o evento, no Facebook. O convite estava sendo feito pelo Vereador Erasmo, por meio do movimento, criado por ele, Direita Camocim. 
A baixíssima adesão resultou apenas em uma foto, no estilo "time de futebol", postada nas redes sociais do parlamentar. Na legenda ele colocou: 
"Nunca disseram que seria fácil. Nem mesmo a chuva nos impediu de marcar presença nesse dia domingo patriótico". 
O vereador conseguiu faltar com a verdade, duas vezes, em apenas duas linhas. 
Fácil sempre foi. As manifestações pró-Bolsonaro em Camocim lotavam a mesma Pracinha do Amor, resultando em longas carreatas. Vale lembrar que Bolsonaro teve 8.274 votos na cidade, não conseguindo agora levar 20 pessoas às ruas.  
Sobre a chuva, foi pior. No horário marcado para a concentração da mobilização de ontem, a chuva já havia acabado. 
A leitura que se pode fazer da tal mobilização, um tanto desmobilizada, em Camocim, é de decepção e descrença no governo e seu representante em Camocim, cujo pedido de cassação foi acatado, sob acusação, entre outras coisas, de ter classificado o protesto democrático e popular, realizado no dia 15 de maio em Camocim, em prol da educação, com a participação de estudantes e professores, como sendo de “meia dúzia de maconheiros”. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:56h