terça-feira, 14 de maio de 2019

TCE DESAPROVA CONTAS DE MAIS UM SECRETÁRIO DA ERA ROMEU

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) desaprovou, por unanimidade, através da Segunda Câmara, a prestação de contas de gestão, referente a 2013, do Fundo Municipal de Educação de Granja. O então Secretário de Educação à época, Francisco Antônio dos Santos Neto, o Professor Neto, está sendo responsabilizado e multado pelas irregularidades praticadas à frente da pasta.   
A decisão do julgamento foi encaminhada ao Ministério Público Estadual.  
Em janeiro de 2013, logo após assumir o poder, o então prefeito de Granja, Romeu Arruda, nomeou o Professor Neto para a pasta da educação. Romeu fez questão de exaltar que a escolha era técnica e que o escolhido era a competência em pessoa.  
Após comandar a secretaria em Granja, o Professor Neto foi colocado por Romeu em uma das diretorias do Consórcio de Saúde de Camocim, de onde saiu sem muitas explicações.
Na verdade, o Professor Neto sempre foi uma indicação política. Ele faz parte da cota do deputado Robério Monteiro, de Itarema. Por lá o Professor Neto também fez estragos na educação, quando foi secretário. Romeu colocou ele em Granja sabendo disso. 
Neto entra para a lista dos "queimados" pelo deputado Romeu, que anda sendo chamado de "Tocha Humana". Que o diga João Turé, Milton Cassimiro, Jeová Brito e Raimundo Pompe. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:21h