sexta-feira, 14 de junho de 2019

DEPUTADO ANDRÉ FERNANDES SE COMPLICA APÓS GRAVE ACUSAÇÃO

Durante discurso na Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (12), o deputado André Fernandes (PSL), acusou colegas parlamentares de envolvimento com facções criminosas – sem citar nomes. 
Nesta quinta (13), no Plenário, deputados reagiram e exigiram que ele apresente os nomes. 
Partidos articulam uma representação contra Fernandes (foto) no Conselho de Ética da Casa. 
A polêmica começou quando André Fernandes disse, na tribuna, que recebe, diariamente, denúncias de parlamentares - sem citar nomes -, envolvidos com facções criminosas.  
Os deputados reagiram. Elmano de Freitas (PT) subiu na tribuna nesta quinta e cobrou nomes de Fernandes. 
O presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), disse que a acusação de Fernandes foi “infeliz” e que cabe ao Conselho de Ética analisar eventual processo por quebra de decoro parlamentar.  
Se for acatada, a representação é encaminhada para o Conselho, que é presidido pelo deputado Antônio Granja (PDT). Em casos extremos, parlamentares nesta situação podem até perder o mandato. 
O deputado André Fernandes (PSL) não compareceu à sessão desta quinta-feira (13). Procurado pelo DN para comentar o assunto, o parlamentar não respondeu aos questionamentos.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:18h
Com informações do DN

Um comentário:

mad max disse...

eu nunca vi na historias do brasil tanto parlamentar retardado como esses do pslso falam merda e nao produzem nada sera que querem ser mais jair bolsonaro que passou 28 anos como deputado e nunca produziu nada