quinta-feira, 13 de junho de 2019

SESSÃO SOLENE PELOS 120 ANOS DA MARINHA EM CAMOCIM

A Marinha do Brasil, através da Agência da Capitania dos Portos em Camocim, será homenageada em uma Sessão Solene na Câmara dos Vereadores, ainda sem data marcada, pelos 120 anos de presença em solo Camocinense. 
O requerimento, aprovado por unanimidade durante a sessão legislativa desta quinta-feira (13), teve como proponente o Vereador Kléber Veras (PDT), líder do Governo Municipal. 
Os 120 anos serão completados no dia 5 de julho. 
História 
A Agência da Capitania dos Portos em Camocim foi criada como Delegacia em 5 de julho de 1899, pelo Presidente da República Manuel Ferraz de Campos Salles, funcionando inicialmente  na Praça da Estação, e depois, na Rua Engenheiro Privat. 
Somente em 26 de março de 1973, através de decreto do Presidente Médici, ela passou à categoria de Agência, ocupando assim uma área de 2.415,60 m2, na Rua Dr. João Thomé, ao lado da Igreja Matriz Bom Jesus dos Navegantes, no centro da cidade. 
O Capitão-Tenente (AA) Ricardo Peixoto é o atual Agente da Capitania dos Portos em Camocim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:01h
Com a colaboração do Camocim Pote de Histórias / Foto: Vando Arcanjo

Um comentário:

Ricardo disse...

Muito honrado e agradecido pela iniciativa do nosso Vereador e Amigo da Marinha Kleber Veras, por essa inequívoca e deferente homenagem à Agência da Capitania dos Portos em Camocim.

São em oportunidades como esta que nossos laços vibrantes e indeléveis de parceria se tornam mais profundos que os limites de Netuno!

Muito obrigado egrégia Câmara Municipal de Camocim e todos os seus ilustres membros!

Viva Camocim!
Viva a Marinha!
Tudo pela Pátria!

Com meus mais fraternos cumprimentos,

CT Peixoto