quinta-feira, 4 de julho de 2019

DEU NA COLUNA DO PC NORÕES: NA ROTA DO TURISMO OFF ROAD

Saiu nesta quinta-feira (04) no DN, na Coluna do Paulo César Norões: 
Um sonho de 23 anos está na iminência de se tornar realidade: Rota das Emoções, roteiro turístico que, inicialmente, ligará a Vila de Jericoacoara (passando por Camocim, Barroquinha e Chaval), Delta do Paraíba até os Lençóis Maranhenses. 
O Ministério do Turismo encampou a ideia e já começa a capacitação dos agentes turísticos a serem envolvidos no projeto.
A ideia surgiu ainda em 1997, quando o hoje deputado estadual Sérgio Aguiar era prefeito de Camocim. Ele sempre achou que, com 573 km de litoral, três mil horas de sol/ano e uma rica beleza natural, o Ceará tinha um baita potencial turístico a desenvolver.
"Embaixador do Turismo Cearense", título dado pelo próprio trade, Aguiar atribui como marco do crescimento do turismo alencarino o Centro de Eventos, no Governo Cid Gomes, pensamento compartilhado por quem participa de feiras, simpósios e congressos nacionais e internacionais em Fortaleza.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:12h
Com informações da Coluna do Paulo César Norões (DN)

2 comentários:

Unknown disse...

Camocim ñ tem desenvolvido com esses governantes....

Zé Maria disse...

Sou filho do Maceió e, eu agradeço.muito ao Deputado Sérgio Aguiar pelo que ele fez por nós, ficou cobrando na época o Governador pela estrada ,hoje quantas pousadas tem o nosso Maceió,merece ser o embaixador do turismo, como foi dito pelo PC Noções de diário do Nordeste isso se chama gratidão e reconhecimento .