sábado, 6 de julho de 2019

DICAS PARA NÃO TER O CELULAR ROUBADO EM EVENTOS

Todo grande evento atrai os chamados descuidistas. Essa raça ruim se aproveita da distração das pessoas para roubar seus celulares. 
Por isso, neste final de semana de festival junino em Camocim, redobre a atenção, caso queira continuar com seu aparelho. 
O ladrão se aproveita de quem está mais desatento. Tome cuidado para não deixar o celular tão exposto. Assim, cheque sempre se o aparelho está visível. 
Guardar o aparelho no bolso de trás é dor de cabeça na certa. Fica difícil perceber quando alguém furta.  Os ladrões avistam com facilidade um celular guardado nos bolsos traseiros.  
Tente também ser discreto ao sacá-lo para telefonar, mandar mensagem, filmar ou tirar foto. O ladrão pode estar observando você. A função dele é essa. A sua é ter cuidado.   
Se não deu para evitar o furto, informe o caso ao primeiro policial que encontrar e procure ir a uma delegacia para fazer registrar o ocorrido.  
Apesar de muitos relatarem que fazer o boletim de ocorrência não dá resultado, o registro aumenta a possibilidade de receber de volta o celular. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:20h