quinta-feira, 25 de julho de 2019

PRAIAS INCOMUNICÁVEIS - ATÉ QUANDO?

Em plena era cibernética, é inadmissível que as duas praias mais frequentadas de Camocim, Maceió e Barreiras (foto), não possam se comunicar por celular.  
Localizada a menos de 5km do centro, a Praia das Barreiras não conta com sinal pelo bloqueio causado por suas falésias. 
Quem quiser sinal, tem que subir 50 metros até a avenida. 
Se barraca não oferecer internet wi-fi via rádio, o turista fica sem poder, por exemplo, divulgar o lugar para amigos e familiares nas suas redes sociais. 
No caso da Praia do Maceió, o problema é "mais embaixo". Distante cerca de 16km do centro de Camocim, a vila que abriga uma das praias mais frequentadas do estado não possui cobertura de forma alguma. Somente uma das pousadas, a Recanto do Mar, oferece o serviço (da TIM), apenas para hóspedes, graças a um investimento feito pelo seu proprietário. 
Quem estiver, por exemplo, curtindo o pôr do sol na Praia do Maceió e quiser compartilhar fazendo check-in, vai ter que esperar chegar em casa ou contar com a boa vontade da conexão via rádio de algumas pousadas e barracas. 
Nas duas praias citadas, a internet fornecida pelos provedores é ruim. Isso quando tem. O duplo problema prejudica a divulgação turística de Camocim. 
Mas acredite, a solução é rápida e simples. E ela passa pela boa vontade do poder público.  
Postado por Tadeu Nogueira às 11:25h
Foto: Arquivo Tadeu Nogueira