quinta-feira, 18 de julho de 2019

SENADOR BOLSONARISTA CRITICA TROCA DE CARGOS POR VOTOS

O senador Eduardo Girão (Podemos) citou reportagem do Diário do Nordeste na tribuna do Senado, nesta quarta-feira (17), para criticar uma possível troca de voto por cargos no episódio da votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. 
Reportagem publicada na edição da última terça-feira (16) mostra que deputados federais do Ceará foram beneficiados com cargos do Governo Federal na mesma semana da votação do primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição aprovada na Câmara.
O governo começou a virar votos de cearenses na semana da votação quando fortalecia as negociações para a distribuição de cargos no segundo escalão federal. Apesar de apenas três deputados do Ceará declararem, a dois dias da votação, que apoiariam a matéria, o Estado acabou ajudando o governo com 11 votos — a metade da bancada.
"Se isso aqui está acontecendo, é inaceitável e não condiz com o governo que eu votei desde o primeiro turno. Um governo que para mim, e acredito ainda, veio para quebrar paradigmas", discursou o parlamentar.  Girão criticou ainda o que chamou de "velhas práticas" e do "toma lá dá cá". 
Lá vou eu: Tudo como dantes no quartel de Abrantes. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:16h
Com informações do DN