quarta-feira, 14 de agosto de 2019

CAMOCIM: CONCLUÍDA PRIMEIRA ETAPA DE 300 CASAS POPULARES

Iniciada em agosto de 2018, foi concluída recentemente a primeira etapa da construção de 300 casas populares no Bairro Jardim das Oliveiras e Bairro Cidade com Deus, em Camocim. 
Trata-se do Conjunto Habitacional Bonito III.  
Das 300 unidades já levantadas, mais de 100 já receberam acabamento. 
A obra é uma das maiores do interior do estado do setor habitacional. 
A próxima etapa inclui a implantação, por parte da Prefeitura de Camocim, de 600 metros de calçamento na rua de acesso ao conjunto, água, esgoto e iluminação pública, além de um ponto de mototáxi.  
Segundo Leonardo Aguiar, Secretário de Infraestrutura, a previsão de entrega das casas é para janeiro de 2020.
Os recursos são do Ministério das Cidades, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. 
As famílias interessadas, com renda de 0 a R$ 1.800 reais, cadastradas no Cadúnico, já se inscreveram na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).    
A liberação da obra ocorreu por intermédio do então Senador Eunício Oliveira (MDB) e do Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT), a pedido da Prefeita Monica Aguiar (PDT). 
Confira abaixo imagens aéreas do local. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:45h
Foto e Imagens: Wanderson Lima 

2 comentários:

Zé Maria disse...

Essa vista aeria ficou muito lindo , e o Camocim crescendo criando outros bairros , parabéns Sra.Prefeita Mônica Aguiar .

sem cera disse...

Não sei como procederá na ocupação dessas casas, quais os critérios, mas muito bom seria usar antecedentes criminais para evitar traficantes se alojarem nesse espaço, evitar uma futura comunidade do tráfico ( tráfico gera violência, roubos, latrocino), pois tal coisa seria ruim para os moradores de bem do jardins das oliveiras que fizeram seus investimentos recentes ou querem fazer futuros investimentos em casas e terrenos.